Maximizando as vendas com compras nas redes sociais: um guia abrangente

Em 2024 e além, a experiência do usuário será a estrela do show quando se trata de marketing do dedo de sucesso.

Os consumidores de hoje são pessoas ocupadas, com muitas opções competindo pela sua atenção, por isso, quanto mais integrada for a sua experiência de compra, melhor.

As compras nas redes sociais são uma das mais quentes de 2024 tendências de marketing digital por boas razões. Os consumidores adoram porque é fácil e profíquo, e as marcas concordam porque lhes permite fechar vendas sem ter que atrair os clientes para longe do ponto original de invenção.

Mas o que é transação social e uma vez que as marcas podem usá-lo para gerar conversões? Cá, definiremos o transação eletrônico social e exploraremos o que você precisa saber para dominá-lo.

Compreendendo as compras nas redes sociais

Embora os consumidores em 2024 tenham inúmeras maneiras de comprar os produtos nos quais estão interessados, as compras nas redes sociais são uma classe à secção. As pessoas já passam uma quantidade incrível de tempo nas redes sociais, portanto provavelmente descobrirão novos produtos enquanto navegam em seus feeds de notícias.

Eles também adoram comprar coisas de que gostam sem precisar primeiro clicar fora da plataforma. Ano pretérito, 68 por cento dos consumidores disseram que concluíram pelo menos uma compra por meio de uma interface de compras sociais. Tapume de 98% planejam fazer o mesmo oriente ano também, o que torna as compras nas redes sociais uma consideração importante para os profissionais de marketing.

O que são compras nas redes sociais?

Compras nas redes sociais são a prática de velejar, comprar e, por termo, comprar produtos ou serviços de terceiros sem a urgência de trespassar da plataforma.

A integração das compras sociais traz benefícios para todas as partes envolvidas:

  • Os consumidores gostam de comprar os produtos que desejam sem precisar visitar primeiro um site de terceiros.
  • As plataformas de mídia social gostam de atender às expectativas dos usuários e, ao mesmo tempo, mantê-los no sítio.
  • As empresas e marcas adoram a oportunidade de fechar uma venda sem pedir ao cliente que tome medidas extras desnecessárias.

Evolução do transacção social

As compras sociais uma vez que as conhecemos hoje têm sido enormes desde que começaram em 2019. No entanto, o noção capital já existe há muito tempo – desde 2005, quando o Yahoo Shoposphere apresentou aos consumidores listas de produtos online. As coisas aceleraram no ano seguinte, quando os profissionais de marketing do dedo começaram a chegar às principais plataformas uma vez que o Facebook.

Em 2007, o mercado de usuários do Facebook estava operacional e continuou adicionando recursos e evoluindo ao longo dos anos. Em 2016, o Instagram juntou-se à sarau com seu recurso de marcação de produtos, e o resto é história.

Impacto no comportamento do consumidor

O facto de tantas das plataformas de redes sociais favoritas das pessoas agora funcionarem uma vez que sites de compras sociais representa uma grande mudança na forma uma vez que os consumidores e as marcas interagem. Isso impactou o comportamento do consumidor das seguintes maneiras:

  • O marketing de mídia social coloca em ação o poder da prova social, aumentando a verosimilhança de os consumidores comprarem os produtos que veem.
  • A integração perfeita do transacção eletrônico oferece suporte às compras por impulso, aumentando a verosimilhança de uma conversão bem-sucedida.
  • Os compradores modernos adoram interagir diretamente com as marcas, e as compras sociais aprimoram esse processo.
  • Os recursos de personalização integrados facilitam o fornecimento de oportunidades de compras atraentes para as pessoas certas, no momento notório.

O papel do teor nas compras nas redes sociais

O teor sempre será o fator X que torna qualquer esforço de marketing do dedo bem-sucedido, incluindo aqueles projetados para estribar compras nas redes sociais. O teor ajuda os compradores a tomar decisões de compra informadas, apoia fortes conexões cliente-marca e pode ajudar a mostrar o apelo restrito de um resultado.

Mas é importante perceber que nem qualquer teor serve. Precisa ser persuasivo, envolvente e simpático para fechar vendas e transformar leads.

Influência do teor de subida qualidade

Online, seu teor culpa aquela primeira sentimento sempre importante. Teor de baixa qualidade, mal elaborado ou esquecível, dá a sentimento de que uma marca não sabe uma vez que se conectar com os clientes ou não se importa o suficiente para aprender. Os compradores podem temer que os produtos da empresa sejam também inferior da média.

Por outro lado, teor de subida qualidade que brilha, diverte e atrai as pessoas faz o oposto. Ajuda as pessoas a imaginar uma vez que a vida poderia ser incrível se cedessem ao libido de concluir aquela compra tentadora agora mesmo. Também inspira crédito, aumenta o conhecimento da marca e aumenta a verosimilhança de interações futuras positivas.

Geração de conteúdo envolvente

Precisa de algumas dicas iniciais para gerar teor incrível para estribar suas campanhas de compras nas redes sociais? Cá estão alguns a serem considerados:

  • Saiba quem é o seu público-alvo – idade, grupo demográfico, localização, etc. Os algoritmos de mídia social são altamente precisos quando se trata de fornecer teor às pessoas certas.
  • Atenda ao que você sabe que seu público gosta e torne seu teor relevante. Inclua gráficos, vídeos e outros recursos visuais para ajudar seu teor a se sobresair.
  • Otimize suas postagens para as plataformas que você usa. Use palavras-chave, hashtags e tópicos populares.
  • Tenha um projecto de ação evidente quando se trata de suas campanhas de transacção eletrônico social. Certifique-se de que cada postagem atenda às suas metas de negócios de longo prazo.

Estratégias eficazes de compras nas redes sociais

Depois de obter o teor matador de que você precisa para originar impacto, é hora de colocá-lo para trabalhar para você. Cá estão algumas estratégias importantes de compras sociais para utilizar em suas campanhas futuras.

Identificando plataformas meta

Vender com sucesso por meio de interfaces de compras sociais tem tudo a ver com encontrar seus clientes ideais onde eles moram. Descubra onde seu público-alvo passa a maior secção do tempo e venda seus produtos nessa plataforma de mídia social.

Você está vendendo produtos B2B para outros proprietários de empresas? Inclua o LinkedIn em sua estratégia. Marketing para clientes mais jovens e consumidores da Geração Z? Considere opções que eles adoram principalmente, uma vez que TikTok ou Instagram.

Técnicas de otimização

Quanto mais potente for a presença da sua marca nas redes sociais, mais bem-sucedidos serão os seus esforços de compras nas redes sociais. Garanta visibilidade máxima para sua marca otimizando totalmente seu perfil, incorporando palavras-chave relevantes em sua biografia, usando as hashtags certas e interagindo com seu público com a maior frequência provável.

Aproveitando sites de compras sociais

Aproveitar ao sumo os recursos disponíveis em seus sites de compras sociais favoritos também ajuda a estribar o sucesso contínuo.

  • Converta o teor que apresenta seus produtos em mídia comprável que seus clientes podem usar para concluir compras.
  • Aprenda a usar e coordenar recursos de compras sociais para dar variedade às suas postagens.
  • Aproveite a prova social, uma vez que depoimentos e avaliações positivas, a seu obséquio, quando fizer sentido.
  • Faça parceria com influenciadores cujos nichos se sobrepõem aos seus para acessar públicos prontamente engajados.

Explorando tendências de compras nas redes sociais

Permanecer por dentro das últimas notícias, tendências e desenvolvimentos é forçoso se você realmente quer ter sucesso com compras sociais. Cá estão alguns fatores a serem considerados.

Tendências atuais

O que está em subida nas compras sociais hoje? A seguir estão alguns exemplos que você deve saber:

  • Adicionando dimensão às experiências com verdade aumentada (AR)
  • Incorporando o TikTok em suas estratégias contínuas
  • Usando transmissões ao vivo e eventos de compras ao vivo para se conectar com os clientes
  • Aproveitando a conectividade de mídia social para oferecer melhor atendimento ao cliente
  • Incentivar o teor gerado pelo usuário para fornecer prova social
  • Ser real, genuíno e identificável

Exemplos para se inspirar

Você está curioso para saber uma vez que as estratégias de transacção social bem-sucedidas funcionam? Confira as seguintes marcas e inspire-se:

  • A marca de cosméticos Charlotte Tilbury se tornou um fenômeno de compras sociais em 2020, quando criou uma experiência dinâmica de loja do dedo em 3D para envolver compradores ávidos.
  • Ocean Spray se tornou positivamente viral no TikTok quando fez parceria com o popular influenciador Nathan Apodaca, com mais de 13 milhões de visualizações.
  • A IKEA dominou a arte de usar o Pinterest para mostrar uma vez que seus móveis podem permanecer fantásticos nas casas dos clientes, criando ambientes inteiros e sugerindo ideias para seus produtos.

Previsões futuras

O que vem por aí no espaçoso e maravilhoso mundo das compras nas redes sociais? Preste atenção transmissão ao vivo e eventos de compras ao vivo para se tornarem ainda maiores. Vídeos curtos, uma vez que carretéis, permanecerão populares e se tornarão uma secção importante de uma vez que as marcas vendem nas redes sociais.

As principais plataformas uma vez que TikTok, Facebook e Instagram também continuarão apresentando novos recursos, portanto esteja prestes para aprender. Pense em personalização turbinada, compras comunitárias, etc.

Compras nas redes sociais Perguntas frequentes (FAQ)

Tem mais perguntas sobre uma vez que ter sucesso com compras nas redes sociais? As perguntas frequentes a seguir abordam você.

O que são compras nas redes sociais?

Compras nas redes sociais são qualquer tipo de interface de compras que permite ao usuário das redes sociais concluir uma compra sem trespassar da plataforma.

Qual é o porvir das compras nas redes sociais?

Experiências personalizadas que permitem aos compradores se conectar com as marcas estarão em subida. Pense em transmissões ao vivo e outros tipos de eventos em tempo real.

O que as pessoas compram nas redes sociais?

As pessoas podem comprar quase tudo nas redes sociais, mas as opções populares incluem roupas, mídia, assinaturas de aplicativos, eletrônicos, joias e cosméticos.

As compras online continuarão a crescer?

As compras online, principalmente através das redes sociais, não irão a lugar nenhum tão cedo. Ele continuará a explodir nos próximos anos e se tornará mais matizado com ainda mais opções.

Qual mídia social é melhor para vender?

Isso depende inteiramente de quem é o seu público. As melhores plataformas para vender serão sempre aquelas onde o seu público-alvo passa a maior secção do tempo.

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Rodolfo Gomes

Desenvolvedor web e gestor de trafego da Primize Marketing