Numa estação em que o teor de vídeo envolvente é fundamental, faz sentido que o YouTube seja uma secção fundamental do marketing do dedo para milhões de marcas. Os vídeos do YouTube fazem um óptimo trabalho em prender a atenção do testemunha por tempo suficiente para que ele absorva mensagens cruciais da marca.
Eles também são eficazes para gerar conversões, impulsionar a otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) e gerar um público prontamente engajado que sempre volta ansiosamente para ver mais. Mas conceitos uma vez que dominar o SEO do YouTube são partes importantes para que seus vídeos sejam notados.
Obter os resultados que você procura também significa desenvolver uma compreensão prática do algoritmo de recomendação do YouTube, conforme ele determina cerca de 70 por cento do que as pessoas decidem ver enquanto exploram a plataforma. Mas uma vez que exatamente isso funciona e o que os profissionais de marketing do dedo de hoje podem fazer para dar ao seu teor uma chance de lutar?
Compreendendo os princípios básicos do algoritmo do YouTube
Assim uma vez que o Google, o objetivo do YouTube é entender o que seus usuários procuram (às vezes melhor do que eles) e oferecer teor que tenha maior verosimilhança de atender às suas necessidades. Quanto mais eficiente for nisso, mais tempo os usuários passarão na plataforma e mais sucesso o YouTube terá.
Ninguém sabe ao notório uma vez que funciona o algoritmo do YouTube. No entanto, conhecemos a história universal da sua evolução, muito uma vez que alguns dos factores que tem em conta ao fazer recomendações.
Dos anos 2000 até o início dos anos 2010, o YouTube apresentou recomendações de diversas maneiras, incluindo otimização de concordância com visualizações e cliques, tempo de exibição e resultados obtidos em pesquisas de satisfação do cliente. Eventualmente, a plataforma implementou salvaguardas adicionais para controlar teor potencialmente perigoso e uso indevido.
Hoje em dia, o algoritmo funciona de forma bastante intuitiva, sendo a personalização uma força importante por trás de suas recomendações contínuas.
Principais fatores que influenciam o algoritmo do YouTube em 2024
Os consumidores de teor de hoje no YouTube e em outros lugares não preferem somente a personalização ou consideram que é bom tê-la. Eles já esperam isso, e os algoritmos modernos de mídia social pretendem satisfazer. Nunca existem dois conjuntos de recomendações iguais, pois são adaptados para atender às preferências exclusivas de cada usuário.
A qualidade e o desempenho anterior de um determinado teor também afetarão a frequência com que o teor será recomendado no porvir. Vamos submergir em alguns dos principais fatores que influenciam o algoritmo do YouTube em 2024.
Preferências de usuário
Um dos fatores mais poderosos que influenciam as recomendações de teor do YouTube é uma vez que um determinado usuário normalmente interage com a plataforma. Exemplos incluem:
- Seu teor típico: Se você tende a procurar tutoriais de culinária e assisti-los do primórdio ao termo, o algoritmo naturalmente inferirá que você está interessado em teor de culinária e recomendará mais conteúdos. O mesmo se aplica ao teor que você normalmente gosta, comenta ou compartilha em seus feeds de mídia social.
- Teor complementar: Se muitos outros espectadores normalmente assistem a vídeos específicos juntos, principalmente um em seguida o outro, é mais provável que o algoritmo recomende esse teor uma vez que alguma coisa para você seguir também.
- Sua história com um via: Se você normalmente prefere canais ou criadores específicos, é muito mais provável que o teor deles apareça em suas recomendações.
- Quão muito ele se ajusta às consultas de pesquisa: O mecanismo de procura integrado do YouTube funciona de maneira muito parecida com o do Google, pois faz o provável para identificar a intenção do usuário e fornecer teor que atenda a uma consulta específica.
Qualidade do teor
Naturalmente, ninguém gosta de clicar em uma recomendação somente para desvendar que o teor não é bom. Mas uma vez que exatamente um algoritmo avalia alguma coisa tão potencialmente subjetivo quanto a qualidade? Uma vez que enobrecer um vídeo bom de um ruim?
A verdade é que o algoritmo do YouTube não calcular o teor em universal. Em vez disso, avalia uma vez que os usuários reagem ao teor e tira conclusões prováveis com base nos padrões que vê. Entre outras coisas, analisa:
- Se as pessoas assistem: Os usuários realmente clicam no vídeo quando ele aparece conforme recomendado? E se clicarem nele, eles assistem e por quanto tempo? Vídeos nos quais as pessoas clicam depois de ver somente uma pequena porcentagem deles geralmente não são considerados de subida qualidade.
- Quer as pessoas gostem: Presenciar a um vídeo é uma coisa, mas gostar dele e estar disposto a ver outros semelhantes é outra. O YouTube analisa fatores uma vez que taxas de engajamento, gostos versus desgostos e sinais semelhantes para calcular se os espectadores realmente gostaram de alguma coisa.
- Onde você está localizado: O algoritmo também leva em consideração fatores circunstanciais uma vez que localização, hora do dia, sazonalidade, se você fala determinados idiomas, etc. ao escolher o teor a ser recomendado.
Estratégias eficazes para otimizar seu via para o algoritmo do YouTube
Agora que você entende um pouco uma vez que funciona o algoritmo do YouTube, é hora de submergir em algumas estratégias especializadas para ajudar seu teor a atrair a atenção que merece. Cá estão algumas dicas que você deve saber.
Concentre-se em atender seu público-alvo
“Se o seu via se tornar a referência dos espectadores, iniciando e encerrando a sessão do YouTube com o seu teor, você ganha. Não se trata somente de ser querido; trata-se de se tornar indispensável para o seu público, fazendo do seu via um sorte.“
– Roberto Blake influenciador do LinkedIn
Os algoritmos em plataformas de vídeo uma vez que YouTube ou TikTok estão cada vez mais avançados, o que significa que estão se tornando cada vez mais proficientes em servir aos usuários o que eles realmente desejam. Por esse motivo, a maneira mais eficiente de aprazer o algoritmo do YouTube é focar em aprazer o seu público humano.
Conheça o seu público-alvo e atenda ao que ele mais gosta. Procure teor que teve um bom desempenho para você no pretérito para obter orientação. Concentre-se em fornecer vídeos úteis e de subida qualidade que não somente manterão as pessoas assistindo, mas também as inspirarão a conferir mais do seu teor.
Confira seus concorrentes
O que outras marcas ou criadores solo em seu nicho estão fazendo para se conectar com o público no YouTube? Reserve um minuto para conferir alguns de seus conteúdos de melhor desempenho. O que esse teor está fazendo que o seu não está? Uma vez que eles lidam com fatores uma vez que palavras-chave, frequência de postagem e engajamento?
Você também deve permanecer prudente às lacunas de teor que pode preencher, muito uma vez que às maneiras de melhorar o que já existe. Considere o que públicos uma vez que o seu podem estar procurando, mas não encontrando, quando recorrem ao YouTube para obter sugestões.
Otimize seu teor para SEO do YouTube
Otimizar o teor para a função de pesquisa do YouTube tem muito em geral com fazer o mesmo para o Google e outros mecanismos de pesquisa importantes. Comece com uma rodada de pesquisa completa de palavras-chave e compile uma lista de opções viáveis.
Experimente completar sua lista digitando vários termos na barra de pesquisa do YouTube e verificando as sugestões adicionais que ela oferece. Você também deve se concentrar nos seguintes princípios básicos de SEO do YouTube:
- Adicione naturalmente sua palavra-chave ao título e ao nome do registo do seu vídeo. Marque seu vídeo usando as palavras-chave escolhidas, muito uma vez que use hashtags apropriadas.
- Crie descrições de vídeo concisas, mas descritivas, que definam as expectativas do público e, ao mesmo tempo, os incentivem a ver ao seu teor. Inclua o uso oriundo de palavras-chave e hashtags relevantes.
- Ajude as pessoas que gostam do seu teor a encontrar mais opções de que possam gostar usando listas de reprodução para organizar opções relacionadas.
- Experimente gerar vídeos de diferentes durações, incluindo curtas do YouTube. Anote quais opções se adaptam melhor ao seu teor, envolva mais espectadores, etc.
- Adicione cartões e telas finais aos seus vídeos para ajudar a manter o prolongamento do número de visualizações.
- Use uma miniatura personalizada para ajudar seu vídeo a se evidenciar e incentivar os espectadores a assisti-lo.
Não se esqueça de otimizar o SEO do Google ao mesmo tempo. Os vídeos do YouTube aparecem frequentemente nas SERPs, logo esta é uma óptimo oportunidade para revestir ambas as bases.
Aproveite frases de isca claras
Não presuma simplesmente que os espectadores irão curtir, compartilhar, comentar ou seguir seu teor por conta própria. Inclua frases de isca claras em seu processo de teor, para que as pessoas saibam exatamente o que você gostaria que fizessem.
Peça diretamente que eles sigam você, compartilhem seu teor nas redes sociais ou deixem um observação dizendo o que pensam sobre o objecto abordado. Você também pode considerar incentivá-los a fazer isso com um sorteio, concurso ou outro evento.
Contrate profissionais para ajudar a solevar seu teor
Teor incrível que realmente labareda a atenção não acontece simplesmente. Fabricar roteiros de vídeo que fluam suavemente, recursos visuais que encantem o público e estratégias de otimização que garantam visibilidade máxima é uma arte – uma arte que profissionais experientes entendem muito muito.
Quer você seja novo na produção de teor de vídeo ou simplesmente precise de ajuda para simplificar certos aspectos de seu processo de produção, considere formar uma equipe de profissionais experientes que possam ajudar. A experiência certa pode realmente varar as suposições para fazer seu via no YouTube luciluzir.
Adaptando-se às mudanças de algoritmo: o que todo fundador precisa saber
Os algoritmos mudam e evoluem sempre, e leste não é menos o caso no YouTube. Ser capaz de se conciliar e evoluir é crucial se você realmente quer se manter primeiro do jogo. Cá estão algumas dicas importantes para se manter prestes e seguir o fluxo em seguida cada mudança de algoritmo.
Mantenha-se consistente
Teor consistente e de cima valor que atrai continuamente novos espectadores nunca sai de voga, logo estabeleça um cronograma de produção e cumpra-o. Mantenha o seu público envolvido e incentive-o ativamente a concordar o seu teor. Mantenha padrões de qualidade impecáveis para prometer que o algoritmo do YouTube continue a propiciar o seu teor.
Preste muita atenção às suas métricas
Usar ferramentas e análises na plataforma para seguir o que está repercutindo em seu público ajuda você a gerar um teor melhor no porvir, agradando o algoritmo no processo. Preste atenção próprio às métricas uma vez que enumeração de visualizações, taxa de cliques, duração da visualização, etc., e tome decisões de concordância.